Depois de muitos rumores, a Apple finalmente anunciou a chegada da iTunes Store no Brasil. A loja virtual conta com um acervo de 20 milhões de músicas, que podem ser compradas e baixadas pelo usuário por preços que variam entre US$ 0,99 (cerca de R$ 1,80) a US$ 1,99 (R$ 2,60). O internauta também pode comprar álbuns completos por US$ 9,99 (R$ 18).
O catálogo conta com canções de artistas nacionais e internacionais, além de selos independentes. No entanto, a principal aposta da Apple é oferecer, pela primeira vez na internet, a coleção digital de Roberto Carlos. O serviço, que chega ao Brasil 10 anos depois de ter sido lançado nos Estados Unidos, também permite alugar ou comprar filmes ; alguns em alta definição.
Na modalidade aluguel, o usuário faz o download da obra por preços que variam entre US$ 2,99 (R$ 5,40) a US$ 3,99 (R$ 7,20) e tem até 30 dias para assistir ao título. Caso a intensão seja a compra, é possível encontrar filmes de estúdios como 20th Century Fox, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Universal Pictures, The Walt Disney Studios e Warner Bros. Pictures. Os preços variam entre US$ 9,99 (R$ 18) a US$ 19,99 (R$ 36).
Além do Brasil, a Apple lançou a iTunes Store em mais 15 países da América Latina.
Apple TV
Junto com o serviço de aluguel de filmes, a Apple também iniciou as vendas da Apple TV , um aparelho (set-up box) que se conecta a TV e permite acessar a iTunes Store. O equipamento, que está a venda por R$ 399 na Apple Store, possibilita baixar diretamente os filmes do serviço da Apple e integrar outros dispositivos da Maçã como iPad, iPhone, iPod e iMac.