Depois da Tim, agora é a vez da Vivo passar a oferecer planos de voz ilimitados aos seus clientes. A operadora resolver mexer no seu portfólio de pacotes pós-pagos e, a partir de hoje, conta com serviços de conversação sem limite de minutos entre os seus usuários. A mesma estratégia, implantada pela Tim em meados de 2009, resultou num grande sucesso, fazendo com que a participação de mercado da marca saltasse de 23,63% para 26,04% em dois anos.
De fácil entendimento e com a promessa de gerar economia para os clientes, a oferta, batizada de Vivo Você Ilimitado, custa a partir de R$ 49 e o usuário ainda tem outros 60 minutos para falar com telefones fixos ou de outras operadoras. Se preferir, também pode pagar um valor adicional e montar o próprio plano, acrescentando outros serviços ilimitados, como torpedos SMS e MMS, ligações DDD e em roaming dentro da rede da operadora.
Já os planos para smartphones, que custam a partir de R$ 74, ganharam franquias de dados até cinco vezes maiores do que as do portfólio anterior, saltando de 50MB e 250MB para 250MB e 500MB.
"O cliente pós-pago valoriza produtos e serviços que dão a ele tranquilidade e conveniência no que diz respeito à qualidade, atendimento e oferta. Com o lançamento dos planos Vivo Smartphone Ilimitado e Vivo Você Ilimitado, estamos evoluindo neste sentido. Criamos um conjunto de novos planos dentre os quais o cliente pode escolher de acordo com seus hábitos de consumo e necessidades", afirmou o diretor-geral da Telefônica/Vivo, Paulo Cesar Teixeira.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, a Vivo é dona de 29,49% do mercado nacional de telefonia móvel. Em segundo lugar aparece a Tim, com 26,04%, seguida da Claro, com 25,30%.