Washington - Um dia depois de a Amazon apresentar um tablet de 199 dólares, os principais distribuidores americanos baixaram em até 200 dólares os preços do PlayBook da canadense Research In Motion, fabricante do BlackBerry.
As vendas do PlayBook foram fracas desde sua estreia em meados de abril, com preços de 499 dólares pelo modelo 16-gigabytes, e 599 dólares pelo de 32GB e 699 dólares pela versão com 64GB.
Best Buy, Staples e OfficeMax ofereciam o PlayBook por 299 dólares, 399 dólares e 499 dólares nesta quinta-feira. A Office Depot o vendia com um desconto de 100 dólares.
O distribuidor varejista da internet Amazon lançou seu tablet, Kindle Fire, na quarta-feira por 199 dólares, menos da metade do que custa o líder do mercado, o iPad, da Apple, cujo modelo mais barato sai por 499 dólares.
Em seu último relatório, a RIM anunciou a venda de 200.000 PlayBooks no trimestre, quando os analistas esperavam 700.000.
A Apple vendeu 9,25 milhões de iPads no último trimestre.