A Vivo apresentou nesta terça-feira (2/8) o serviço Vivo Direto, que utiliza o método push-to-talk (PTT) por meio da rede 3G, com conexão ilimitada. O serviço traz como principais vantagens a área de cobertura da empresa de mais de 3,6 mil municípios (enquanto a concorrente direta está em apenas 385 localidades) e o fato de precisar apenas de um número para a comunicação.
;O lançamento do PTT está ligado a nossa missão de promover a conexão de qualidade, por diversos meios, para todas as pessoas;, disse Paulo Cesar Teixera, presidente da unidade de Mercado Individual da Vivo. Para o lançamento, os aparelhos aptos a utilizar o serviço são, por enquanto, o BlackBerry Curve 9300, o OT 900 da Alcatel e o LG GU 295. Até o fim do ano o portfólio vai aumentar para sete modelos e para o ínicio do ano que vem, a empresa promete aparelhos mais sofisticados.
Preços
Para pessoa física, o Vivo Direto poderá se adicionado a qualquer plano pós-pago, desde que o cliente possua aparelhos compatíveis e faça a atualização pelo sites das fabricantes. O valor do serviço é de R$ 29,90. Para empresas, o preço é o mesmo, mas ele deve ser contratado juntamente com um dos planos de voz comercializados para o segmento.
O cliente não paga ligações DDD com o uso do serviço. Quanto aos custos de chamadas internacionais, a empresa ainda estuda planos para o mercado.
Confira o teste do serviço no suplemento Informática da próxima terça-feira (9/8).