Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Rede social voltada para pessoas de boa aparência sofre ataque de vírus

Trinta mil usuários "feios" conseguiram entrar sem passar pela triagem

Uma rede social criada apenas para pessoas ditas bonitas sofreu o ataque de um vírus nesta segunda (20/6). O invasor permitiu que 30 mil pessoas "feias" passassem pela triagem e se cadastrassem no site. Dessas, 2.911 eram brasileiras.

Normalmente, todos os interessados devem passar por um rígido processo, por meio de uma votação feita pelos membros já existentes, que se encarregam de decidir se os novos pretendentes são bonitos o suficiente. No entanto, o vírus fez com que o módulo de triagem fosse avariado, o que permitiu a qualquer pessoa -- independentemente de sua aparencia -- ser aceita.

"Respondemos imediatamente, reparando o dano causado pelo ;Vírus Shrek; e enviando cada um dos novos membros de volta ao módulo de triagem, para se submeterem a uma votação legítima e democrática. O resultado foi a perda de mais de 30 mil membros recentes", disse o diretor-administrativo do BeautifulPeople.com, Greg Hodge

A origem do "Vírus Shrek" ainda está sendo investigada internamente. Inicialmente, a empresa colocou a culpa em um dos 5,5 milhões de pretendentes rejeitados pelo BeautifulPeople.com, mas investigações posteriores apontaram para um ex-empregado, que colocou o vírus antes de deixar a equipe em maio.

As 30 mil pessoas feias banidas recentemente do BeautifulPeople.com são dos seguintes países:
EUA: 11.924
Reino Unido: 3.156
Brasil: 2.911
França: 2.340
Canadá: 1.220
Alemanha: 1.205
Austrália: 1.093
Japão: 998
Rússia: 840
Dinamarca: 470

O BeautifulPeople.com é a maior comunidade de pessoas atraentes do mundo. Apesar das últimas rejeições, o site tem mais de 700 mil membros. Em média, um em cada sete pretendentes é aceito. A maioria dos novos membros bem-sucedida é dos Estados Unidos, Dinamarca e França. Os países com a maior taxa de rejeição são o Reino Unido, a Rússia e a Polonia. Aliás, o Reino Unido e a Rússia são os países cujos pretendentes masculinos são os menos atraentes do mundo.