As trombetas não tocaram, tampouco a corte desfilou pelo tapete vermelho. Mesmo assim, a entrada da rainha da Inglaterra no Facebook causou alvoroço em todo o mundo. Desde o início deste mês, a coroa britânica mantém um fan site na rede de relacionamentos, uma espécie de perfil em que posta as notícias do cotidiano do Palácio de Buckingham. Para se ter uma ideia, nos dois primeiros dias após o lançamento, a página recebeu mais de 200 mil visitas ; fãs de Elizabeth II e de sua família que podem, no máximo, curtir a página.
Isso porque o fan site não permite que ninguém se torne amigo da rainha. O link é criado por fãs ou para fãs que desejam homenagear os seus ídolos. A britânica não é a única monarca que tem uma URL como essa (veja quadro). A grande diferença é que a página inglesa é oficial, mantida por assessores da família real. Estratégia que parece estar funcionando: Elizabeth tem quase 300 mil seguidores até agora. E essa não é a primeira incursão da monarca no mundo virtual. Antes de brilhar no Facebook, a inglesa já tinha um perfil no Twitter e um canal no YouTube.
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