Nova York - O diretor geral da Microsoft, Steve Ballmer, apresentou nesta segunda-feira (11/10) nove telefones celulares que funcionam com o novo sistema Windows Phone 7, aparelhos multimídia com os quais a gigante da informática espera recuperar o terreno na internet móvel.
"Fabricamos um telefone de novo tipo", declarou Ballmer durante uma entrevista coletiva em um loft em Chelsea. "Um telefone fundamentalmente moderno", completou.
Os aparelhos serão colocados à venda nas próximas semanas em 30 países e por quase 60 operadoras, entre elas AT, Orange, SFR, Telefónica e T-Mobile. Eles são fabricados pelas empresas LG, Samsung, HTC e Dell.
A AT apresentou três aparelhos que serão vendidos a US$ 200 nos Estados Unidos, ou seja, o preço do aparelho referência do segmento, o iPhone da Apple.
Com os lançamentos dos telefones celulares multimídia, a Microsoft espera recuperar espaço na área, depois que Research in Motion (Blackberry), Apple (iPhone) e o sistema Android (concebido pelo Google) passaram a dominar o setor.