Na venda do iPhone 4 pela TIM, feita na loja do Parkshopping na virada da quinta-feira (16/9) para a sexta, a promessa era simples. Após o sorteio de um aparelho de 16GB, efetuado pontualmente à meia-noite, as vendas iniciariaim, na ordem das senhas que foram distribuídas, aproveitando que a gerência do shopping havia liberado o funcionamento da loja até as 2h da madrugada.
[SAIBAMAIS]Com o espaço interno lotado de consumidores convidados, a organização teve que liberar apenas cinco senhas por vez. Depois de 45 minutos, Mariana Haubert esperava do lado de fora, com o número 7 em mãos. "Se eles querem fazer o evento VIP, tudo bem. Mas deviam ter separado em outro espaço, para não tumultuar", reclama. Segundo Mariana, o sistema de cadastro prévio por e-mail não funcionou, e nem mesmo a fila foi organizada pelos próprios compradores.
Pouco antes da meia-noite, Elenilda Oliveira, gerente canal premium da TIM Centro-Oeste, não quis revelar o estoque de aparelhos, mas garantiu que seria possível atender a todos que aguardavam. "Se preciso, a gente negocia mais um tempinho aqui. O cliente pode ficar tranquilo", garantiu. Foram distribuídas mais de duzentas senhas para clientes. Esta foi a primeira vez que a operadora organiza um evento especial para o lançamento do aparelho da Apple.