Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Motorola libera loja de aplicativos para aparelhos Android

Carente de lojas de aplicativos que ofereçam programas pagos, o consumidor brasileiro agora tem acesso a SHOP4APPS, lançada pela Motorola, nesta terça-feira (27/7), para seus aparelhos com Android, sistema operacional do Google. A novidade já vem embarcada no lançamento mais recente da marca, o Flipout, e pode ser baixada pelo endereço http://motorola.com/shop4apps para os outros celulares da empresa.

Uma das vantagens da loja virtual é oferecer versões completas de aplicativos que só ficam disponíveis em versões de teste, gratuitas no Android Market, loja de aplicativos do Google ainda não disponível no Brasil para compras. E os programas baixados ficam armazenados em uma conta do usuário, disponíveis para novo download, caso o usuário precise trocar de aparelho.

;Enxergamos a SHOP4APPS como uma enorme oportunidade para que a Motorola e sua comunidade de desenvolvedores possam oferecer aos consumidores uma experiência ainda mais personalizada, tanto no FLIPOUT quanto nos outros aparelhos do portfólio Android da Motorola, destaca em comunicado à imprensa Christy Wyatt, vice-presidente de gestão de produtos de software e serviços de Produtos Móveis da Motorola.

Além de incorporar aplicativos presentes na loja do Android, a ideia da Motorola é oferecer na SHOP4APPS programas exclusivos. Com o lançamento do serviço, foram destacados o Wine Ph.D., com dicas de vinhos, e o Where I;ve Been, que funciona como uma rede social voltada para viajantes e turistas.

Aparelhos
No ano passado, a Motorola anunciou a intenção de trabalhar apenas com o sistema operacional do Google em seus smartphones, deixando de lado outras opções, como o Windows Mobile. Desde então, já lançou vários aparelhos, como o Dext, primeiro a sair, o Quench, que não traz teclado físico, e o Milestone, mais completo da linha, com tela sensível ao toque e teclado Qwerty.