A empresa americana Wal-Mart, número um mundial do varejo, se lançou no ramo de distribuição de vídeos pela internet com a compra da pequena Vudu, cujo sistema está integrado a um crescente número de televisores conectados à rede mundial de computadores.
"A operação será concluída nas próximas semanas", disse o Wal-Mart em um comunicado, divulgado na segunda, sem detalhar valores ou termos da aquisição.
Esta compra permite ao Wal-Mart, um dos maiores distribuidores de DVD do mundo, entrar no promissor mercado dos vídeos pela internet. Lá, enfrentará a concorrência da Netflix e da Blockbuster, além da Hulu, criada em 2007 por vários dos principais estúdios de Hollywood e especializada na livre difusão de programação de qualidade.
"O verdadeiro vencedor aqui é o consumidor", destacou o vice-presidente do Wal-Mart, Eduardo Castro-Wright, citado no comunicado. "Combinar a tecnologia e a experiência da Vudu e o tamanho do Wal-Mart dará aos consumidores um acesso sem precedentes a uma ampla gama de ofertas de entretenimento, enquanto evolui a migração para o digital", acrescentou.