O novo iPhone 3GS é alvo de uma polêmica em sites e fóruns na internet. Segundo o site da revista Wired, o smartphone da Apple é "quente" - tão quente que possibilita "ser usado para tostar pão", afirma a revista. A informação também foi dada pela revista PC World.
Relatos de internautas afirmam que o novo iPhone tem problemas de superaquecimento. O fato é ilustrado, de acordo com a revista, com os smartphones da cor branca, cujo plástico chega a ficar rosado devido ao calor do aparelho.
Entretanto, o problema não foi constatado apenas por usuários anônimos. A revista PC World também constatou o aquecimento do aparelho.
"Em algum momento, notei que o aparelho foi ficando muito quente. Muito, muito quente - não apenas na parte traseira, mas toda a parte frontal também. Eu estava usando um jogo. Em seguida, a internet para ler notícias sobre o Michael Jackson, a partir da conexão WiFi enquanto estava conectada", escreveu Melissa J. Perenson, repórter da PC World.
"Em todas as circunstâncias, não dá para descrever como surpreendentemente: estava quente. Era quente quando pus o telefone no meu rosto. Nenhuma descoloração foi notada, contudo; tenho um aparelho preto, e não consegui ver qualquer alteração", prosseguiu.
Em outros relatos na internet, incluindo fóruns de discussão da Apple, o GPS e jogos são apontados como culpados do superaquecimento.
"Se verdadeiro, este problema de superaquecimento pode acabar em um escândalo de explosões de bateria", diz o site da Wired.