NOVA YORK - O presidente do grupo Apple, Steve Jobs, marcou seu retorno ao trabalho nesta segunda-feira (22/6) com o anúncio de que o novo telefone celular iPhone 3GS teve mais de um milhão de unidades vendidas em três dias, após o lançamento na sexta-feira.
"Os clientes estão escolhendo e o iPhone ganhando", declarou Jobs, citado em um comunicado pela primeira vez desde que se afastou do cargo por doença em janeiro.
O modelo 3GS tem maior capacidade de armazenamento do que a versão anterior (32 GB contra 8 GB do modelo 3G). A câmera também melhorou e agora tem a resolução de 3 MP. Além de possibilitar que um usuário tire fotos com maior nitidez quando o objeto fotografado estiver mto próximo da lente.
Saúde
O Wall Street Journal informou no sábado que Jobs, 54 anos e já operado de um câncer de pâncreas em 2004, fez um transplante de fígado e estava disposto, apesar de tudo, a retomar o comando da gigante da informática.
O carismático dirigente empresarial, o homem por trás do sucesso mundial dos iPod, iPhone e do computador Mac, anunciou em janeiro que se afastaria da empresa por motivos de saúde até junho.
Jobs, considerado um visionário da informática e criticado por seu autoritarismo, explicou que seu estado de saúde era mais grave que o anunciado inicialmente, quando se falou de um simples desequilíbrio hormonal.