Superesportes

Esforço para garantir a Paralimpíada



Presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), o brasileiro Andrew Parsons afirmou, ontem, que trabalha com as demais confederações na tentativa de “garantir” a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 na data prevista de 25 de agosto a 6 de setembro, apesar da pandemia do novo coronavírus.

“Todo mundo trabalhou duro para fazer destes Jogos os mais emocionantes da história. Quase tudo está pronto para o que será uma competição realmente espetacular. Os preparativos continuam em bom ritmo e estamos fazendo todo possível para garantir que os Jogos Paralímpicos sejam disputados conforme o planejado em 25 de agosto”, disse o dirigente brasileiro, em um comunicado oficial.

Andrew Parsons acredita que o cancelamento de eventos nestes meses leva a incerteza para os atletas que buscam classificação para os Jogos. “Posso garantir que a equipe do IPC está trabalhando 24 horas para tentar encontrar soluções para cada cenário que nós enfrentamos. Também entendemos que os atletas não podem treinar normalmente e estão procurando soluções em casa”, disse o presidente do IPC.

“Pedimos paciência e incentivamos todos a manter o foco. Os Jogos de Tóquio transformarão o Japão e espero que eles transformem o mundo. No movimento paralímpico, desafios e obstáculos no nosso caminho são comuns e de uma forma ou de outra, encontrarão uma solução definitiva”, completou.