O Grêmio se mostrou insatisfeito pela não paralisação dos jogos do Campeonato Gaúcho em meio à pandemia do Novo Coronavírus que assola o mundo. Antes do duelo contra o São Luiz, vencido pelo time tricolor de virada por 3 x 2 ontem, os jogadores e o técnico Renato Gaúcho entraram em campo de máscara, em sinal de protesto.
O clube entende que o campeonato deve ser suspenso pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A suspensão seria uma medida preventiva que evitaria a propagação da Covid-19. “Temos que ver se vai paralisar (o campeonato) ou não. Espero que sim porque nós, jogadores, não somos imunes ao vírus. Vamos ver o que a federação vai fazer pra que todos fiquem bem”, afirmou em entrevista ao SporTV o meia Thiago Neves, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio na vitória deste domingo.
O jogo na Arena Grêmio foi realizado com portões fechados por determinação da FGF. A decisão valeu para todos os jogos da rodada do Campeonato Gaúcho e também da Divisão de Acesso, a segunda divisão estadual. A entidade avalia se manterá os estádios sem público nos demais jogos ou se adota outra medida. “Tem que parar o futebol, não é só o público que corre risco, nós, jogadores, também”, analisou o zagueiro Paulo Miranda, autor de um dos gols.