Paulista
São Paulo 2 x Santos 1
No primeiro clássico entre São Paulo e Santos na história sem torcida no estádio do Morumbi, por conta da pandamia do coronavírus, o time tricolor venceu de virada por 2 x 1 e ficou muito perto da classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra, por sua vez, segue na liderança do Grupo A e tem cinco pontos de vantagem faltando duas rodadas para o fim desta fase do Estadual. O centroavante Pablo desencantou e balançou a rede duas vezes. Arthur Gomes marcou para o Santos.
Inter 0 x Palmeiras 0
O Palmeiras criou, desperdiçou algumas chances, parou no goleiro Rafael Pin em outras e mesmo com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo apenas empatou por 0 x 0 contra a Inter de Limeira, ontem, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o alviverde chega ao terceiro jogo sem vitória no Paulistão, após os empates contra Santos e Ferroviária. A igualdade leva o Palmeiras aos 19 pontos, na segunda colocação do Grupo B no Estadual.
Corinthians x Ituano
O Corinthians não terá o meia Pedrinho hoje diante do Ituano, às 16h, em casa, pela 10ª rodada do Paulistão. Como voltou de Portugal recentemente, o jogador tem de cumprir o protocolo para evitar a propagação do coronavírus e permanecer isolado por sete dias. Pedrinho não testou positivo para o Covid-19, mas tem de seguir a determinação do Ministério da Saúde, que diz que todas as pessoas que viajaram para a Europa, com ou sem sintomas da doença, devem ficar isoladas. “É uma questão de cumprir os protocolos de vigilância epidemiológica”, disse o médico do Corinthians, Joaquim Grava.
Flamengo 2 x Portuguesa 1
O Flamengo sofreu, mas venceu por 2 x 1 a Portuguesa, ontem, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros seguem com 100% de aproveitamento na Taça Rio e lideram o Grupo A, com seis pontos. O Flamengo não mostrou o mesmo bom desempenho desta temporada e viu a Portuguesa abrir o placar no início do segundo tempo, com Maicon Douglas. No entanto, nos minutos finais, os rubro-negros viraram com gols de Vitinho e Arrascaeta. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Bangu, na segunda-feira da outra semana, no Maracanã. A Libertadores está suspensa pela Conmebol.
Fluminense x Vasco
O clássico de hoje no Maracanã, às 18h, pela terceira rodada da Taça Rio, coloca frente a frente dois técnicos pressionados na temporada. Abel Braga e Odair Hellmann perderam no meio de semana para Goiás e Figueirense, respectivamente, e os presidentes dos dois clubes decidiram prestigiar seus treinadores. Uma derrota hoje pode ser o fim da linha, principalmente, para Abel, que saiu xingado de São Januário na última quinta-feira. Com seis pontos, o Fluminese defende a liderança do grupo e da classificação geral do Estadual. Quinto colocado na chave, o Vasco tem apenas dois pontos.
Villa Nova 0 x Atlético-MG 2
O Galo venceu com facilidade na estreia do técnico Jorge Sampaoli. Em Nova Lima, Jefferson Saverino e Franco Di Santo marcaram no triunfo do Galo. Com o resultado, o Atlético ocupa a vice-liderança do Campeonato Mineiro com 18 pontos, ou seja, está de volta à zona de classificação para as semifinais. Hoje, será a vez de o Cruzeiro entrar em campo, às 16h, no Independência, pela antepenúltima rodada do Estadual. A Raposa vem de derrota por 2 x 0 para o CRB no meio da semana pela Copa do Brasil. O técnico Adilson Batista chegou a ser demitido e readmitido pela confusa diretoria.