Superesportes

Luziânia atropela Sobradinho

Em um jogo agitado e com portões fechados, o Luziânia goleou o Sobradinho fora de casa na tarde de ontem no Estádio Augustinho por 4 x 1. Com a vitória, a equipe goiana segue na oitava colocação e precisa de uma vitória simples contra o Ceilândia para conquistar vaga na próxima fase do Candangão. O Leão da Serra continua na sexta posição, mas está matematicamente garantido no mata-mata. 

Nos outros jogos de ontem, o Ceilandense empatou sem gols com o Paranoá e o Capital empatou por 1 x 1 com o Unaí. Hoje, o Taguatinga receberá o Ceilândia, no Serejão, às 15h30, e o Brasiliense visitará o Formosa, às 16h, no Diogão. A rodada ficará completa na terça com Gama x Real.

O Sobradinho envolveu o time visitante nos minutos iniciais com passes rápidos, tabelas e boas chegadas à meta defendida pelo goleiro Matheus, mas quem abriu o placar foi o Luziânia. Aos 30 minutos, Titico foi lançado em velocidade pela ponta esquerda e cruzou na área para Lucas Silva completar de cabeça, sem goleiro. Seis minutos depois, o mesmo Lucas Silva ampliou. Ele concluiu, o goleiro defendeu e o centroavante fez o segundo dele.

Na volta do intervalo, os donos da casa resolveram o jogo em 12 minutos. O lateral-esquerdo Goduxo fez jogada individual, invadiu a área e chutou a bola na trave. No rebote, Lucas Silva cruzou e Ferrugem cabeceou: 3 x 0. Dois minutos depois, o Sobradinho marcou o gol de honra com Gabriel. Porém, Goduxo sofreu falta dentro da área do Leão. Anjinho cobrou e deu números finais à partida no Augustinho Lima.