Superesportes

Mais dois GPs são adiados





O comando da Fórmula 1 divulgou, ontem, o adiamento de mais duas etapas do calendário para evitar o contágio pelo coronavírus. As corridas previstas para o Bahrein e para o Vietnã estão temporariamente desmarcadas. O intuito da categoria é de conseguir remarcar as provas para outra data ainda em 2020, a exemplo do que fez com o GP da China.

Segundo comunicado distribuído pela Fórmula 1, os dirigentes da categoria e autoridades desses países vão manter contato para avaliar a marcação de novas datas para a realização das corridas. A sequência de problemas com o novo coronavírus desmarcou a realização das quatro primeiras provas que estavam originalmente previstas para o início da temporada: Austrália, Bahrein, Vietnã e China.

“O GP do Bahrein é uma corrida empolgante do nosso calendário e nós estamos ansiosos para voltar lá o quanto antes. Nós também estamos ansiosos para a corrida inaugural no Vietnã para levar o espetáculo da Fórmula 1 para uma das cidades mais incríveis do mundo”, disse em comunicado oficial o chefe da Fórmula 1, o norte-americano Chase Carey.

Com isso, a temporada agora está prevista para começar somente em 3 de maio, no GP da Holanda, que volta ao calendário após mais de 30 anos de ausência. Mas a categoria assegura que, pelo aumento de casos do novo coronavírus na Europa, vai monitorar constantemente se precisará realizar novos ajustes no calendário de provas.