Superesportes

Seleções de vôlei adiam vinda ao DF




Brasília, Cuiabá e Campo Grande eram as cidades brasileiras previstas para sediar a Liga das Nações na fase de grupos, entre maio e junho de 2020, assim como ocorreu no ano anterior. Mas, devido à pandemia do novo coronavírus, a competição foi adiada para depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O campeonato internacional que normalmente dá início ao calendário das seleções de vôlei serviria como preparação das equipes para as Olimpíadas. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) comunicou oficialmente, ontem, a alteração da agenda da Liga das Nações.

“A saúde e o bem-estar de atletas, oficiais e torcedores são a maior prioridade da FIVB. A decisão de adiar a Liga das Nações garantirá que os atletas possam se concentrar em cuidar da saúde e do condicionamento físico. Também permitirá que as ligas nacionais, que atualmente precisam suspender os eventos, concluam as temporadas quando a situação melhorar”, citou o comunicado da FIVB

A Liga das Nações de vôlei também passaria por países muito afetados pela Covid-19. As finais estavam planejadas inicialmente para serem disputadas na China (feminina) e na Itália (masculina), que apresentam as maiores incidências de casos da doença.

A entidade também avalia o cronograma de competições do vôlei de praia. Por enquanto, a etapa da China do Circuito Mundial foi adiada e a etapa do Irã, cancelada.