Superesportes

Vasco ganha motivação

A diretoria carioca pegou R$ 2,8 milhões das premiações de fases anteriores do próprio torneio nacional para pagar os salários de dezembro

O elenco do Vasco teve um incentivo a mais antes do confronto diante do Goiás, às 21h30 de hoje, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela terceira fase da do Brasil. A diretoria carioca pegou R$ 2,8 milhões das premiações de fases anteriores do próprio torneio nacional para pagar os salários de dezembro.

A situação, porém, está longe do ideal. Os atrasos ainda envolvem a segunda parcela do 13º, férias e os salários de janeiro e fevereiro de 2020. Além de cinco meses de direitos de imagem.

Após ter sido poupado no Campeonato Carioca por causa de dores musculares, o colombiano Guarín foi confirmado. Ele, porém, terá que jogar com a mão enfaixada após ter fraturado o dedo mínimo contra o ABC. Já o argentino Martín Benítez treina há duas semanas com o elenco, mas não vai estrear. Ele se recupera de uma lesão muscular.

No outro jogo, o Figueirense saiu na frente do Fluminense no duelo de ida ao vencer por 1 x 0, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, os catarinenses vão para o Rio de Janeiro com a vantagem de atuarem pelo empate.

A partida foi tecnicamente fraca, com poucas chances de ambas as partes. Tanto que a primeira jogada de perigo só aconteceu aos 30 minutos. Marquinho recebeu passe na entrada da área e chutou próximo ao gol de Muriel. O Figueirense só marcou o gol da vitória na parte final do segundo tempo, com o zagueiro Alemão.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Maracanã.

O gol

Somente aos 37 minutos da segunda etapa, o Figueirense chegou ao gol no Orlando Scarpelli. Após cobrança de falta na área, Alemão subiu mais que a zaga e cabeceou para a rede. O Fluminense foi obrigado a avançar nos minutos finais e quase empatou aos 39 minutos da etapa final.