Com os jogadores titulares descansados, o Palmeiras tem boas chances de terminar a noite de hoje em situação ainda mais cômoda dentro do Grupo B da Copa Libertadores. Se vencer o Guaraní do Paraguai, no Allianz Parque, a partir das 21h30, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo estará sozinha na liderança da chave e terá mais tranquilidade para enfrentar dois compromissos como visitante pelas duas próximas rodadas.
O desafio palmeirense é contra um algoz do maior rival. O Guaraní eliminou o Corinthians na segunda etapa da fase preliminar, assim como foi o responsável por outra eliminação alvinegra, em 2015. Não fosse por esse resultado mais recente, o jogo desta noite poderia ser um clássico paulista.
Depois de receber o Guaraní, o Palmeiras terá pela frente a difícil missão de encarar o Bolívar na altitude de La Paz e, depois, reencontrar a equipe paraguaia como visitante, em Assunção. Por isso, a preocupação da equipe é não desperdiçar a oportunidade. No último sábado, o treinador poupou vários titulares contra a Ferroviária e demonstrou ter estudado o adversário a partir dos jogos feitos com o Corinthians.
“Sabemos que eles vão jogar por um escanteio, uma falta lateral, um contragolpe. Vamos ter paciência de trabalhar a bola e encontrar o melhor momento, fazer uma marcação mais adiantada”, disse o treinador. Se vencer, o Palmeiras chegará à 100ª vitória em partidas da Copa Libertadores em 186 compromissos.
A preparação para o jogo incluiu a mudança do local de treino do time. O elenco trabalhou na tarde de ontem no Allianz Parque para melhorar a ambientação ao novo gramado sintético do estádio. O piso artificial da Academia de Futebol ainda não ficou pronto.
A tendência é a formação repetir o esquema utilizado na Argentina, com Dudu como armador. A provável escalação titular alviverde terá: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matias Viña; Bruno Henrique, Ramires e Dudu; Rony, Willian e Luiz Adriano.
Do outro lado, o Palmeiras encontrará um time que vive momento difícil no vestiário. O técnico Gustavo Costas quase deixou a equipe no fim de semana por conta de divergências com a diretoria do clube paraguaio. O time empatou com o Sol de América por 1 x 1 e caiu para o quarto lugar do campeonato nacional.
Com Costas mantido no cargo, o Guarani deve entrar em campo com o mesmo time que venceu na estreia na fase de grupos da Libertadores. Os principais destaques são os atacantes Fernando Fernández e Raúl Bobadilla, em boa fase.