Superesportes

Brasília longe dos playoffs

Os 587 torcedores que foram curtir o duelo no Ginásio da Asceb viram muito erros defensivos por parte do time da casa e ótimo aproveitamento do São José

O Universo/Brasília sofreu a 17ª derrota no Novo Basquete Brasil e se distanciou de uma vaga nos playoffs. Na noite de ontem, os 587 torcedores que foram curtir o duelo no Ginásio da Asceb viram muito erros defensivos por parte do time da casa e ótimo aproveitamento do São José. A mão calibrada de Duda e do dominicano Morillo, cestinha da partida com 22 pontos, decretaram o revés dos brasilienses. O placar anotou 77 x 92 para o time visitante.

Com três ausências importantes, alguns jogadores foram sacrificados e tiveram de atuar por um tempo maior. Rafa Moreira, Nezinho, Pedro Rava e Ronald estiveram mais de 30 minutos em quadra. Para uma classificação surpreendente, o time da capital precisa tirar uma diferença de quatro vitórias em relação a Paulistano ou Bauru. Restam cinco jogos para o encerramento da primeira fase. A próxima partida será contra o Pinheiros, no sábado, em São Paulo.

“Tudo que eu quero é acabar o campeonato bem para dar uma resposta a este torcedor que vem nos apoiar em todos os jogos em casa”, comentou Ricardo Oliveira, técnico do Universo.

Sem chances de classificação para os playoffs, a equipe de São José jogou sem pressão e com confiança. Com um aproveitamento de 43% nos arremessos de três pontos, os paulistas mandaram na partida. O diferencial foi o segundo quarto, quando os visitantes anotaram 34 pontos, contra 17 dos brasilienses.

“A gente fez nosso jogo até o segundo quarto. Paramos de fazer o que tínhamos combinado e a equipe deles aproveitou. Com mais jogadores na rotação, conseguiram cansar nossa equipe”, disse Rafa Moreira.