Atlético e Cruzeiro colocam à prova hoje, às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, os estágios diferentes não só das equipes, mas também dos clubes. Enquanto os alvinegros apostam em uma equipe experiente, tendo mantido a base do ano passado e feito contratações pontuais, os celestes renovaram completamente o grupo e, devido à crise financeira, apostam em pratas da casa e jogadores que estão longe dos holofotes para tentar se reerguer.
Até o momento, ambos apresentaram desempenho irregular na temporada, com o Galo tendo sido eliminado precocemente tanto da Copa Sul-Americana quanto da Copa do Brasil. Além de poder significar o começo da reação, o clássico vale vaga entre os quatro primeiros.
No jogo de hoje, o Atlético mais uma vez será dirigido interinamente por James Freitas. Ele deverá manter grande parte da equipe que ficou na igualdade sem gols com o Boa, em Varginha. No Cruzeiro, o técnico Adilson Batista não poderá contar com o volante Filipe Machado, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.