O Flamengo dá uma pausa na Libertadores e volta a chave para o Campeonato Carioca. Depois de estrear na Libertadores com uma vitória fora de casa sobre o Junior, em Barranquilha, e antes de encarar o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira, o rubro-negro joga contra o Botafogo, às 18h de hoje. A partida, válida pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca, ocorre no Maracanã.
Pela Taça Guanabara, ambas equipes buscam a segunda vitória e a possibilidade de se aproximar da vaga para as semifinais. Na estreia, o Flamengo atuou com uma equipe quase totalmente composta por reservas. No Maracanã, goleou a Cabofriense por 4 x 1. O Botafogo também venceu na abertura do segundo turno, mas não com tanta facilidade, ao superar o Boavista no Engenhão por 2 x 1.
Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo já está classificado para as finais do Estadual. Fora das semifinais do primeiro turno, o Botafogo entra no duelo sob uma pressão maior. O Glorioso não ganha o clássico desde 2018.
“É um clássico, um jogo muito complicado, com os dois times precisando do resultado. Vamos nos preocupar com o que podemos produzir dentro de campo e na melhor maneira de nos comportarmos na busca dos nossos objetivos”, disse o técnico Paulo Autuori.
A rivalidade, porém, não foi deixada de lado pelos jogadores: “É um clássico, a rivalidade realmente entra em campo e esse é um fator importante que vamos precisar administrar”, disse o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.
O Botafogo não vai promover neste confronto a tão esperada estreia do meia japonês Keisuke Honda, o que só vai acontecer no meio de semana, contra o Paraná Clube, pela terceira fase do mata-mata da Copa do Brasil.
Do lado rubro-negro, Willian Arão deve retornar à equipe titular após ficar de fora do jogo na Colômbia por estar suspenso. A dúvida é quanto ao aproveitamento dos três atletas ausentes por motivo de lesão. O lateral-direito Rafinha é o que tem mais chances de iniciar a partida. Já o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique devem ser preservados para o confronto diante do Barcelona.