O Internacional está na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Ontem, o colorado recebeu o Tolima no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da terceira fase, e venceu por 1 x 0. Guerrero desencantou e marcou o gol decisivo após um mês sem balançar as redes. A partida de ida ficou em 0 x 0.
A noite também foi particularmente marcante para D’Alessandro. Expulso na segunda etapa, o camisa 10 chegou a 86 partidas disputadas pelo torneio continental, isolando-se como o argentino com mais jogos pela competição. Ele ultrapassou Agustín Orión, ex-goleiro de Estudiantes, San Lorenzo, Boca Juniors e Racing.
Agora, os comandados do técnico Eduardo Coudet entram na chave E da Libertadores, com Grêmio, América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI. A estreia do Inter na fase de grupos está marcada para a próxima terça-feira, às 19h15, em duelo contra os chilenos. Antes disso, o Internacional entra em campo no sábado, às 19h, para encarar o Caxias, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Com o apoio da torcida, o Internacional ameaçou o adversário logo no primeiro minuto da partida. Guerrero recebeu fora da área e arriscou a finalização, mas Montero se esticou para evitar o gol. O lance foi um dos poucos que levaram perigo na etapa inicial.
Assim como no jogo de ida, a equipe gaúcha dominava a posse de bola, mas com muitos toques de lado e dificuldade na criação de jogadas. Tentando dar mais agressividade ao time, Coudet colocou Marcos Guilherme no lugar de Lindoso. Pelo lado do Tolima, Rodríguez e Estupiñán chutaram bem, porém Lomba apareceu para salvar o colorado.
Aos 48 minutos, quando parecia que o empate persistiria até o intervalo, os brasileiros tiraram o zero do marcador. Marcos Guilherme passou para D’Alessandro, que driblou Banguero e soltou para Paolo Guerrero, que empurrou para o fundo das redes, colocando os donos da casa em vantagem.