Superesportes

City aplica virada no Real

Por 2 x 1, em pleno Santiago Bernabéu, ontem, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões

O Manchester City se aproximou das quartas de final da Liga dos Campeões, após vencer o Real Madrid, de virada, por 2 x 1, em pleno Santiago Bernabéu, ontem, no jogo de ida das oitavas de final. A partida de volta está marcada para 17 de março.

Os dois times entraram em campo decididos a pressionar a saída de bola do adversário com muita intensidade. No momento em que o City dominava o jogo, apareceu Vinicius Junior para fazer a diferença. O habilidoso atacante revelado pelo Flamengo roubou a bola e não foi egoísta, tocando para Isco, sozinho diante de Ederson, abrir o placar com um chute colocado.

O gol agitou a torcida espanhola, mas o City não se deu por vencido e buscou o empate em bela jogada individual de De Bruyne. No lance, o belga invadiu a área merengue, protegeu a bola da pressão de três marcadores e encontrou um cruzamento preciso para Gabriel Jesus marcar de cabeça.

O City aproveitou o embalo e ampliou o placar em seguida, desta vez com o próprio De Bruyne, que converteu pênalti sofrido por Raheem Sterling.

A virada mexeu com o Real, que perdeu a intensidade na marcação e cometeu erros bobos na saída de bola. Em um desses vacilos, Jesus roubou a bola e partiu em direção ao gol de Courtois, sendo parado com falta de Sergio Ramos, que recebeu o cartão vermelho direto e será um desfalque para o técnico Zinedine Zidane no jogo de volta, em Manchester.

Em outro jogo, o Lyon, sétimo colocado do Campeonato Francês, surpreendeu a Juventus e derrotou o atual campeão italiano e líder da Série A, ontem, por 1 x 0, no Parc Olympique Lyonnais, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O volante Lucas Tousart (aos 31 minutos) foi o autor do único gol de uma partida em que a Juve dominou, principalmente no segundo tempo, mas não teve chances de gol contra a sólida defesa francesa. As duas equipes voltam a se enfrentar em 17 de março.