Superesportes

Atlético-MG dá novo vexame

Após empate por 2 x 2 no tempo regulamentar, perdeu por 7 x 6 nos pênaltis para o Afogados, pela segunda fase da Copa do Brasil e está eliminado

O Atlético-MG foi eliminado do segundo torneio mata-mata em menos de uma semana. Após cair diante do Unión-ARG no primeiro confronto da Copa Sul-Americana, na quinta-feira passada, o time alvinegro deu outro vexame na noite de ontem. Após empate por 2 x 2 no tempo regulamentar, perdeu por 7 x 6 nos pênaltis para o Afogados, pela segunda fase da Copa do Brasil, em jogo disputado no Vianão, em Afogados da Ingazeira, interior de Pernambuco.

Ao longo do primeiro tempo, o Atlético-MG foi ligeiramente melhor que o Afogados. O time alvinegro apostou, como esperado, nas subidas dos laterais Guga e Guilherme Arana. O lateral-esquerdo foi responsável pela finalização mais perigosa da etapa inicial. Aos 24 minutos, invadiu a área, fintou o marcador e chutou de direita, na trave.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o Afogados abriu o placar. Candinho finalizou de fora da área. A bola desviou na zaga, passou sobre Michael e parou no fundo das redes. O Atlético-MG reagiu logo. Aos 20, Hyoran pegou rebote do escanteio e cruzou rasteiro. Gabriel recebeu e, de primeira, completou para o gol.

Aos 21, o zagueiro Márcio, do Afogados, foi expulso. Ainda assim, aos 27, os donos da casa marcaram mais um gol. Philip fez bela jogada individual e finalizou bem: 2 x 1.

Dudamel colocou o centroavante Ricardo Oliveira na vaga do volante Jair. Deu certo. No primeiro toque na bola, o experiente jogador de 39 anos marcou após cruzamento de Arana: 2 x 2. Em seguida, Hyoran foi expulso por uma falta desnecessária, em um carrinho por trás. O meia seria um dos cobradores na disputa de pênalti.