O Santos voltou a jogar mal e perdeu para o Ituano por
2 x 0, ontem, no estádio Novelli Junior, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Foi a segunda derrota do time da Vila Belmiro sob o comando do português Jesualdo Ferreira e o segundo jogo consecutivo em que o time não marcou gols. Yago e Corrêa fizeram os gols da vitória do Ituano, ainda no primeiro tempo.
Depois do jogo, o atacante Eduardo Sasha lamentou a má fase do Peixe. “Acho que a desconfiança afetou um pouco o clube, estamos tentando fazer, mas não está dando certo. A gente precisa ter mais paciência, calma, tranquilidade nesse momento, Não tem nada para falar, apenas trabalhar e fazer as coisas acontecerem”, afirmou o jogador ainda no gramado em entrevista para a Rede Globo.
Sem prejuízo
Apesar da derrota, o time da Vila Belmiro lidera o Grupo A com 11 pontos. Já o time de Itu, mesmo com a vitória, está na quarta e última posição do Grupo B com nove pontos, liderado pelo São Paulo com 12.
Na oitava rodada, o Santos buscará a reabilitação no clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, às 16 horas, no Pacaembu. O Ituano volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Bragantino, fora de casa.
No confronto entre as duas equipes em jogos válidos pelo Paulistão, o Ituano, que no ano passado havia goleado o Santos de Jorge Sampaoli por 5 x 1, diminuiu a desvantagem: agora são 17 vitórias da equipe do interior, nove do time do interior e quatro empates.