Superesportes

São Paulo encara seca de gols

 

O jogo de hoje contra o Oeste, às 16h30, em Barueri, dará ao São Paulo mais uma oportunidade de resolver um problema antigo: a falta de gols. Por mais posse de bola que tenha a equipe comandada por Fernando Diniz, e por mais chances que ela crie, a bola teima em não entrar. No Campeonato Paulista, o time balançou a rede apenas seis vezes em seis rodadas, o que resulta na medíocre média de um tento por partida.

Principalmente por causa dos problemas no ataque, o São Paulo não consegue arrancar no torneio estadual. O time venceu apenas duas partidas no Paulista, e só uma nas últimas cinco rodadas. Um triunfo convincente (e com gols) em Barueri pode finalmente dar a confiança que tanta falta faz à equipe — e, de quebra, oferecer a seu treinador um pouco de paz para trabalhar.

Apesar da falta de gols, o trio de ataque escalado por Fernando Diniz nos últimos jogos pode ser repetido hoje. Alexandre Pato, Pablo e Vitor Bueno desperdiçaram ótimas oportunidades no clássico contra o Corinthians (empate por 0 x 0), no sábado passado, mas a única possibilidade de um deles deixar a equipe é Antony ter condições de jogo.

Vendido recentemente ao Ajax, da Holanda, o jovem atacante só poderá voltar ao São Paulo quando ficar pronto o seguro com o qual vai atuar até o meio do ano. Por causa desse problema burocrático, Antony ficou alguns dias sem treinar, mas retomou as atividades normais e tem condições físicas para entrar em campo.

Se Antony jogar, Diniz terá um dilema para resolver. O mais lógico seria a volta de Pato ao banco de reservas, mas Pablo não tem jogado bem — muito menos feito gols — e pode ser ele o escolhido para sair se houver mudança no ataque. Nesse caso, Pato jogaria pelo meio, com Antony e Vitor Bueno nas pontas.


Santos revê fantasma
O Santos voltará neste sábado, às 16h30, ao palco em que viveu um pesadelo no ano passado. Pela sétima rodada do Campeonato Paulista, a equipe vai encarar o Ituano no estádio Novelli Júnior, onde em 2019, sob o comando de Jorge Sampaoli, levou uma surra do time da casa: 5 x 1, resultado que teria sido ainda pior se não fosse pela boa atuação do goleiro Vanderlei. Aquela foi a segunda maior derrota do Santos neste século no Paulista — sendo a primeira uma goleada por 5 x 0 sofrida diante do Corinthians, em 2001. A última vitória da equipe na casa do Ituano ocorreu em 2014.