Botafogo e Náutico fizeram um confronto muito disputado, ontem à noite, no Estádio dos Aflitos, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após o empate em 1 x 1 no tempo normal, as duas equipes decidiram a classificação nos pênaltis. O goleiro paraguaio Gatito Fernández mais uma vez foi o destaque, defendendo duas cobranças. Por 4 x 3, o alvinegro carioca está na terceira fase da competição nacional.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo terá pela frente quem se classificar do embate entre Paraná e Bahia de Feira. Os dois duelam na próxima semana, em Curitiba.
O Náutico foi mais incisivo e intenso na metade inicial do primeiro tempo, mas o Botafogo adiantou a marcação e passou a pressionar a saída de bola pernambucana. Quando o alvinegro era melhor na partida, o Náutico abriu o placar. Paiva foi lançado na ponta esquerda, livrou-se da marcação e rolou para o meio. Jean Carlos bateu forte, rasteiro, e Gatito aceitou, aos 42 minutos.
Com a vantagem no placar, o Náutico retornou para o segundo tempo mais recuado e marcando forte a partir da linha média. O Botafogo encontrava dificuldades para furar o bloqueio e ainda ficou exposto aos contra-ataques. O jogo ficou mais disputado entre as intermediárias.
A estrela de Paulo Autuori brilhou quando ele decidiu colocar Luiz Fernando em campo no lugar do lateral Guilherme Santos. Na primeira jogada, o meia trabalhou na direita da área e cruzou na medida para Bruno Nazário subir sozinho e marcar o gol de empate em bela cabeçada.
O jogo seguiu disputado até o final, mas o empate levou à decisão por pênaltis. Com duas defesas, o goleiro Gatito Fernandés garantiu a vitória alvinegra por 4 x 3.