Para manter a boa fase, a ponteira Silvana ressalta a importância de o Brasília Vôlei não relaxar. “Até agora temos realizado jogos intensos, no qual ditamos o ritmo do início ao fim. O grande desafio é manter essa pegada em todos os jogos”, adverte a capitã do representante do Distrito Federal.
A equipe atravessa o sexto ano de projeto, sendo o primeiro na segunda divisão. Após o rebaixamento na temporada passada, muitos torcedores brasilienses temeram pela extinção do Brasília Vôlei. Sob nova gestão, o time montou uma comissão técnica formada por profissionais da cidade. Repatriou, por exemplo, o técnico Rogério Portella. A receita vem dando resultado na caminhada que visa recuperar a vaga na Superliga A.
O São José dos Pinhais entrará em quadra com objetivo de se manter entre os quatro primeiros para seguir com vantagem nas quartas de final. “Esperamos uma partida bastante difícil. O Brasília lidera a competição, está invicto e erra pouco. É uma equipe agressiva, que gosta de jogar com velocidade. Estamos nos preparando para criar dificuldades”, avisou Alex Paiva, técnico do time visitante.
Apesar da pretensão, o comandante da equipe paranaense se dará por satisfeito se levar o jogo contra as anfitriãs para o tie-break (quinto set), o que renderia um ponto ao time. “Queremos buscar pontos para nos manter nesta posição de brigar pelos primeiros lugares e levar a vantagem de decidir os playoffs em casa”, completou Alex Paiva.