O Athletico-PR fez o primeiro treino para a decisão da Supercopa do Brasil, na manhã de ontem, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, a casa do Real Brasília, na Vila Planalto. O treinamento, fechado para a imprensa, foi tático e definiu o time que irá a campo na final contra o Flamengo.
Com apenas um jogo oficial à frente do clube e com a perda de peças importantes no time, o técnico Dorival Júnior tem a missão de bater o rubro-negro carioca, que manteve as principais estrelas do elenco, com exceção de Pablo Marí, e fez contratações de peso para a temporada. Em 2020, o Furacão empatou com o Paraná em 1 x 1 pelo Campeonato Paranaese. Antes, fez amistosos contra Racing e Boca Juniors, quando empatou em 2 x 2 e perdeu por 3 x 1, respectivamente.
No treino de ontem, Dorival definiu o time, mas não o revelou para a imprensa. A atividade fechada durou cerca de uma hora. A provável escalação para o jogo de amanhã terá: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão e Rony.
O atacante Nikão falou sobre as expectativas para a decisão. “Quando duas equipes grandes se enfrentam, é normal haver uma rivalidade. São dois times que conquistaram títulos. É jogo único, então, respeitando o Flamengo, esperamos fazer um grande jogo dentro da nossa proposta.”
O atacante Rony, que vive indecisão quanto ao futuro no clube, está relacionado para o jogo. O jogador chegou a ser afastado do time após receber propostas de Corinthians e Palmeiras. O Athletico tenta assinar uma renovação com o atleta até 2023. Com contrato até julho de 2021, o destino do atacante segue aberto.
*Estagiários sob a supervisão de Fernando Brito