Superesportes

Show no Maracanã, vergonha no Ninho

Em jogo marcado por homenagens aos meninos que morreram na tragédia no Ninho do Urubu, o Flamengo venceu por 2 x 0 o Volta Redonda


Em jogo marcado por homenagens aos meninos que morreram na tragédia no Ninho do Urubu, o Flamengo venceu por 2 x 0 o Volta Redonda, ontem, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 13 pontos e garantiram vaga nas semifinais da Taça Guanabara, na segunda colocação do Grupo A. A torcida do Flamengo bateu, mais uma vez, o recorde de público em 2020. Ao todo, 60.054 pagantes (64.576 presentes) compareceram ao Maracanã para ver o time principal. O recorde anterior eram os 50.454 pagantes na vitória sobre o Resende.

O time rubro-negro dominou os 90 minutos, mas teve dificuldade para passar pela retranca do Madureira em boa parte da partida. Os gols da vitória rubro-negra aconteceram somente no segundo tempo, com Gabigol e Pedro. O Flamengo enfrentará na semifinal da Taça Guanabara o primeiro colocado do Grupo B na quarta-feira. Pode ser o Fluminense, que enfrentará hoje o eliminado Botafogo; ou o Volta Redonda. Antes do início, foi respeitado um minuto de silêncio pelos meninos que morreram no Ninho do Urubu.

Barrados


As famílias das 10 vítimas fatais do incêndio do Ninho do Urubu viveram um dia amargo e marcante. O elenco principal do clube rubro-negro prestou homenagem. Atletas e comissão técnica se reuniram no centro do gramado do CT antes do início do trabalho previsto. Deram as mãos e fizeram um minuto de silêncio.

Na entrada do CT, porém, uma situação constrangedora. As famílias de Christian Esmério e Jorge Eduardo Santos queriam prestar uma homenagem, mas foram barradas. Apenas os familiares de Pablo Henrique entraram no local. A situação criou revolta, principalmente nas redes sociais.