Com uma péssima atuação da arbitragem, que anulou incorretamente dois gols do São Paulo, o time ficou no empate por 1 x 1 com o Novorizontino, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, ontem, no Morumbi.
Pato teve a chance de jogar como titular e, logo no primeiro minuto, mostrou serviço ao fazer um gol, aproveitando bom passe de Tchê Tchê. Mas o auxiliar acusou impedimento, incorretamente.
Depois, aos 12, Pato novamente balançou as redes, mas novamente foi marcado impedimento. E outra vez a arbitragem errou e nesse caso foi ainda pior, pois o jogador do São Paulo estava muito atrás do último defensor do adversário. A reclamação foi grande e fez com que o técnico Fernando Diniz recebesse o cartão amarelo. Para piorar, aos 26, o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro não marcou pênalti claro de Felipe Rodrigues em Vitor Bueno.
Na volta do intervalo, aos 25, o Novorizontino abriu o placar. Higor Leite recebeu passe na direita e tocou na saída de Volpi. Aos 40, em uma bela jogada de Vitor Bueno pela esquerda, o goleiro Oliveira não alcançou, Brenner acompanhou a trajetória da bola e mandou para o gol.
Apesar do tropeço em casa, o São Paulo segue na liderança do Grupo C, com oito pontos.