Superesportes

Dois jogos abrem a rodada hoje

Ceilândia e Real Brasília se enfrentam hoje, às 15h30, no Estádio Abadião. O outro duelo do dia será entre Paranoá e Capital, às 16h, no Bezerrão


O sábado dos torcedores brasilienses será de muito futebol. Após a primeira rodada de goleadas, Ceilândia e Real Brasília se enfrentam hoje, às 15h30, no Estádio Abadião. O outro duelo do dia será entre Paranoá e Capital, às 16h, no Bezerrão. A partida será transmitida pela TV Brasília, emissora oficial do Candangão.

O Ceilândia recebe o Real Brasília após um resultado negativo na primeira rodada. O Gato Preto perdeu para o forasteiro Unaí por 2 x 0 e ficou na nona posição no campeonato. A equipe desafia o Real Brasília, líder do campeonato, devido à chuva de gols na partida contra o Formosa, no Serra do Lago. O Leão do Planalto estreou no Candangão com a vitória por 4 x 0.

“Esperávamos estrear com vitória, mas foi além do que a gente imaginava. Mas claro que é fruto do nosso trabalho. Estudamos bem a equipe do Ceilândia e esperamos fazer mais um bom jogo”, disse o meio-campista Davi Ceará.

Para a partida de hoje, Antonio Carlos Buião ainda busca um padrão de jogo, pois a seis dias para o início do torneio local, Ricardo Antônio deixou o comando técnico do Real Brasília. “Os dois são ótimos treinadores, o Ricardo fez uma boa pré-temporada, mas infelizmente passou por problemas pessoais e teve de sair. O professor Buião está passando o estilo de jogo dele e o time está cada vez mais entrosado”, disse Davi Ceará.

Outro jogo

O Paranoá, atual campeão da Série B do DF, estreou no torneio local com derrota por 1 x 0 contra o Luziânia. Com o resultado, está na oitava posição do Candangão. Para superar o prejuízo, a equipe se reforçou com um pacote de jogadores, que estarão à disposição do técnico Vandinho. O meia Pedro, os atacantes Boniek e Bahiano e o zagueiro Kemerson são as novidades da cobra sucuri. Destaque no elenco, o lateral-esquerdo Matheus ainda não deve entrar em campo.

O Capital estreou com vitória de 1 x 0 contra o Ceilandense. Vitão marcou o gol da partida e deixou o time na quinta colocação no torneio do DF. A equipe também mudou de treinador às vésperas da estreia no Candangão. O técnico Victor Santana, campeão local pelo Sobradinho em 2019, assumiu a Coruja dois dias antes do jogo da primeira rodada.

* Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito





4ª  fase

2ª rodada
Hoje

15h30     Ceilândia     x     Real
(Abadião)
16h     Paranoá     x     Capital
(Valmir Bezerra)

Amanhã
10h30
Ceilandense     x     Luziânia
(Abadião)
11h     Taguatinga     x     Brasiliense
(Serejão)
    Sobradinho     x     Gama
(Augustinho Lima)
16h     Formosa     x     Unaí
(Diogão)