A Seleção Brasileira feminina de basquete está definida para o Pré-Olímpico Mundial, que será disputado em Bourges, na França, no último estágio por uma vaga nos Jogos de Tóquio-2020. Ontem, o técnico José Neto confirmou as atletas que viajam à Europa hoje.
O Brasil estreia no Pré-Olímpico em 6 de fevereiro, contra Porto Rico. Depois, pega a França, no dia 8, e fecha o torneio contra a Austrália, no dia seguinte. A disputa em Bourges dará três vagas nos Jogos Olímpicos do meio deste ano.
Damiris, Érika e Clarissa se juntam ao grupo na Europa, somando 13 atletas na relação de José Neto. Na comparação com a lista do Pré-Olímpico das Américas, em novembro, as novidades ficam por conta do retorno da armadora Alana e da chegada da pivô Carolina.
O Brasil conquistou o Pan de Lima 2019, quebrando jejum que vinha desde 1991. Foi bronze na AmeriCup, fazendo jogos de destaque contra Canadá e EUA. Por último, venceu Argentina e Colômbia no Pré-Olímpico das Américas para avançar ao Pré-Olímpico Mundial de Bourges.