O ano de 2020 começou de forma negativa para o Grêmio. A inesperada derrota por 2 x 0 para o Caxias, no meio de semana, freou a empolgação dos torcedores, que esperam a equipe brigando pelos principais títulos da temporada. Ainda assim, o elenco tenta absorver o revés com naturalidade e focar na reabilitação. Pelo estadual, o tricolor volta a campo hoje, às 16h, no Bento de Freitas, para enfrentar o Brasil de Pelotas.
O tempo de recuperação é curto, e o grupo ainda busca a forma ideal para enfrentar as dificuldades. Por isso, o zagueiro David Braz evita colocar um prazo para que o time alcance um alto nível nas partes física, técnica e tática. “Difícil falar. Vivemos de resultados, somos cobrados por torcedores, imprensa e por nós mesmos. Acho que até atuamos bem contra o Caxias, mas eles foram fatais no contra-ataque”, afirmou.
Formação
O Internacional também entra em campo hoje, na estreia do técnico Eduardo Coudet no Beira-Rio, às 19h. A primeira partida dele no comando do colorado foi na vitória por 1 x 0 diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. Como D’Alessandro e Guerrero não atuaram em Caxias do Sul, estreiam nesta temporada. O treinador argentino busca definir a formação ideal para o duelo inicial pela Pré-Libertadores, em 4 de fevereiro, contra a Universidad de Chile, em Santiago.