A estreia do técnico Jesualdo Ferreira não foi como o torcedor do Santos imaginava. Com apenas 12 dias de trabalho, o português até conseguiu se descolar do estilo de jogo do antecessor, o argentino Jorge Sampaoli, como desejava, mas apresentou um futebol pouco convincente no empate com o Bragantino, por 0 x 0, ontem, na Vila Belmiro, na estreia pelo Campeonato Paulista.
Apesar do tropeço em casa, o Santos se posiciona na liderança do Grupo A, pois Ponte Preta, Água Santa e Oeste foram derrotados na primeira rodada. O próximo compromisso será na segunda-feira, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
O torcedor do Santos notou em poucos minutos diferenças entre o time de Jesualdo em relação ao do ano passado. A equipe perdeu um pouco da agressividade na marcação, sem pressionar tanto no campo ofensivo. Por outro lado, ganhou em organização, sem conceder muito espaço para o adversário.
A transição era um pouco mais lenta, sempre começando com o volante Alison, que recuava entre os zagueiros para tirar o time de trás. A bola ia de um lado para outro, de pé em pé. Marinho era o responsável por tentar mudar o ritmo do jogo pela direita.
Goleada
O Corinthians fez a estreia oficial na temporada e conseguiu mostrar uma nova cara. Sob o comando de Tiago Nunes pela primeira vez na Arena, o alvinegro atropelou o Botafogo-SP na rodada de abertura do Campeonato Paulista: 4 x 1. E poderia ser mais. Destaque para Mauro Boselli, que anotou três gols. Luan, de pênalti, completou para os donos da casa.
O resultado deixa o Corinthians atrás apenas do Guarani no Grupo D por causa de um gol a mais no saldo do Bugre. Agora, o time do técnico Tiago Nunes, que ainda não pôde contar com Cantillo e Pedrinho, se prepara para o duelo contra o Mirassol, fora de casa, no domingo.