Superesportes

Fluminense desfigurado

Três dias depois de estrear no Campeonato Carioca com uma sofrida vitória sobre a Cabofriense, o Fluminense fará o primeiro jogo no Maracanã em 2020 na condição de único time grande a ter vencido na rodada de abertura da competição. Hoje, às 20h, a equipe tentará derrotar a Portuguesa para ser novamente líder do Grupo B.

Volta Redonda e Madureira, que já jogaram na segunda rodada, ambos com vitória, estão com seis pontos, marca que será alcançada pelo Fluminense em caso de um triunfo no Maracanã. Como cada equipe faz apenas seis jogos na fase de classificação da Taça Guanabara, qualquer tropeço pode se tornar um problema sério.

Ao contrário do que fizeram Flamengo, Botafogo e Vasco, o Fluminense não tem usado uma equipe reserva (ou sub-20) no Carioca. Porém, o time que Odair Hellmann colocará em campo hoje será muito diferente do que ele gostaria de escalar. O treinador tem jogadores machucados (casos de Marcos Paulo, Caio Paulista e Evanilson), outros em má forma física (Paulo Henrique Ganso e Muriel) e alguns recém-contratados que não podem jogar porque ainda não foram inscritos no campeonato (Egídio e Henrique, entre outros).

Assim, a equipe que o torcedor verá em ação no Maracanã será muito parecida com a que derrotou a Cabofriense no domingo. A única alteração será a saída de Yuri, poupado por motivos físicos. Dodi vai formar o meio de campo com Hudson e Nenê.