Superesportes

São Paulo pega o Água Santa

O São Paulo inicia a disputa do Campeonato Paulista diante do Água Santa, hoje, às 21h30. No primeiro desafio de 2020, a equipe do técnico Fernando Diniz joga ao lado da torcida, no Estádio do Morumbi.

O tricolor chega para o confronto sem os garotos Antony e Igor Gomes, que estão defendendo a Seleção pré-olímpica. As opções de Fernando Diniz para as vagas devem ser Helinho e Hernanes, que treinaram entre os titulares ao longo da pré-temporada.

A expectativa do São Paulo é fazer um bom início de campeonato para pôr fim na seca de títulos. Para o ídolo e atual superintendente de relações institucionais do clube, Diego Lugano, o Estadula pode ser um divisor de águas.

“Um título nos fará virar a página. Talvez o Paulistão, como foi em 2005, quando também estávamos em um período sem títulos. Aquela conquista mudou a energia para uma sequência vitoriosa”, disse Lugano, lembrando que após o título o tricolor faturou uma Libertadores, um Mundial de Clubes e três Brasileiros consecutivos.

A provável escalação do São Paulo terá: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vitor Bueno e Pablo.

O Água Santa reforçou a equipe para a disputa do Campeonato Paulista com nomes como o lateral-esquerdo Fabrício, que passou por times como Palmeiras, Internacional e Cruzeiro, e o atacante Dinei, que também atuou pelo alviverde.

A equipe de Diadema retorna à elite do futebol paulista com o objetivo de, ao menos, garantir a permanência na principal competição do estado.