O Botafogo vai utilizar as rodadas iniciais do Campeonato Carioca para dar um pouco de rodagem a garotos das divisões de base. A começar pela estreia da equipe alvinegra na competição, hoje, às 18h, diante do Volta Redonda, fora de casa. Com os principais jogadores do elenco fazendo pré-temporada no Espírito Santo, o time terá uma mistura de reservas e meninos no Estádio Raulino de Oliveira.
Nem mesmo o técnico Alberto Valentim estará em Volta Redonda para a estreia no Carioca. A equipe botafoguense será comandada pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni, que, no entanto, fez questão de deixar claro que apenas cumprirá o que foi estabelecido pelo treinador.
“Eu faço parte da comissão técnica. Os trabalhos foram desenvolvidos pelo Valentim, foi tudo direcionado por ele, mas ele sempre conversa. É um grupo jovem, com atletas vindos da Copa São Paulo”, explica o auxiliar.
Valentim mandou 14 jogadores de volta ao Rio de Janeiro para defender a equipe na estreia na competição estadual. Entre eles, atletas experientes, como o goleiro Diego Cavalieri, que vai liderar garotos como o atacante Igor Cássio. “Esse jogo vai ser uma oportunidade muito boa. Futebol é isso, nunca sabemos quando a oportunidade vai cair no nosso colo”, comentou o jovem.
O Botafogo terá a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Fernandes, Kanu, Sousa e Lucas Barros; Gustavo Bochecha, Luiz Otávio e Caio Alexandre; Lucas Campos, Vinicius Tanque e Igor Cássio.
A equipe terá os principais jogadores em campo pela primeira vez no Carioca na terceira rodada, diante do Macaé, no dia 26.