O Santos anunciou, ontem à noite, a contratação de Cristiane, atacante da Seleção Brasileira e ex-São Paulo. O vínculo é válido até o fim desta temporada.
Cristiane tem 34 anos e sofreu com lesões no tricolor em 2019. Ela substituirá Glaucia, negociada com o próprio São Paulo, e Sole Jaimes, que deve atuar no futebol chinês.
“Estou de volta para casa. Fui muito feliz aqui nas duas passagens, com títulos e gols. As Sereias da Vila têm uma história gigantesca, abrindo as portas para o futebol feminino desde o início. É muito gratificante saber que fiz parte desses momentos no passado e, agora, quero escrever novos capítulos com essa camisa”, disse Cristiane.
A atacante chega para a segunda passagem pelo Peixe. A centroavante atuou entre 2009 e 2011 e conquistou Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Quinta maior artilheira da história das Sereias da Vila, ela soma 46 gols em 29 jogos pela equipe.
Profissionalização
O Corinthians anunciou ontem que optou por profissionalizar todo o elenco do futebol feminino. Agora, as jogadoras do alvinegro passam a ter registro na carteira de trabalho, em um sistema semelhante ao das equipes masculinas. O clube tem trabalhado para manter o protagonismo no futebol feminino brasileiro. Em declarações publicadas pelo site oficial, o presidente Andrés Sanchez destacou a tradição na modalidade.