Superesportes

Atacante Cristiane se despede do São Paulo

Ela não faz parte do grupo de 26 atletas exibido pelo clube ontem, no Centro de Treinamento da Barra Funda


Principal nome do futebol feminino do São Paulo em 2019, Cristiane não seguirá no Tricolor. A atacante não faz parte do grupo de 26 atletas exibido pelo clube ontem, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Apresentada no início da temporada passada, Cristiane foi atrapalhada por lesões e entrou em campo apenas nove vezes, marcando três gols. A atleta de 34 anos esteve presente nas finais da Copa Paulista, perdida para o Palmeiras, e do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians.

Cristiane buscou uma renovação com o São Paulo, mas o clube negou a iniciativa. Em entrevistas no fim do ano passado, a atleta criticou a estrutura oferecida pelo clube para o time feminino. As declarações não foram bem-recebidas e geraram um desconforto interno.

“Em relação a Cris, agradeço muito ter podido trabalhar com uma jogadora desse porte. Infelizmente, ela não conseguiu jogar, acho que isso atrapalhou um pouco tanto o clube quanto a jogadora, frustrou um pouco as duas partes”, disse o técnico Lucas Piccinato.

Nas redes sociais, a atleta confirmou que não renovou o vínculo e agradeceu ao clube. “Gostaria de começar agradecendo o São Paulo por confiar no meu trabalho e proporcionar meu retorno ao Brasil. Foi incrível voltar a sentir a energia da torcida brasileira de perto. A modalidade dentro do país está evoluindo, mas ainda há muito a ser feito. Por fim, obrigado a toda torcida tricolor, foi uma honra vestir essa camisa”, publicou.