Superesportes

O campeão vai às compras

De olho na defesa dos títulos do Brasileirão e da Libertadores, Flamengo anuncia mais um reforço para o time: o zagueiro Gustavo Henrique, que estava no Santos. Rubro-negro negocia Reinier com o Real Madrid

 


O Flamengo anunciou ontem o segundo reforço para a temporada 2020. Após confirmar a contratação do atacante Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro, o clube carioca oficializou a chegada do zagueiro Gustavo Henrique, que defendia o Santos.

Gustavo Henrique, 26 anos, vai assinar um contrato válido por quatro temporadas com o Flamengo. O zagueiro chegará gratuitamente ao time carioca, pois o vínculo com o Santos se encerrará ao fim de janeiro, quando ele deverá se apresentar ao técnico Jorge Jesus.

“O rubro-negro tem mais um importante aliado para enfrentar as grandes batalhas da temporada: Gustavo Henrique. O contrato do zagueiro com o Flamengo é de quatro anos. Que seja uma jornada repleta de vitórias e muitas conquistas”, anunciou o Flamengo no Twitter.

Apesar de ter status de titular no Santos, Gustavo Henrique não chegou a um acordo para renovar o contrato com o clube paulista. O zagueiro falou publicamente sobre o desejo de atuar no futebol europeu, mas acabou acertando a transferência para o Flamengo.

No time carioca, Rodrigo Caio e Pablo Marí fecharam 2019 como zagueiros titulares, condição que Gustavo Henrique buscará conquistar. O Flamengo não renovou o contrato de Rhodolfo ao fim da temporada passada e também conta no elenco com Matheus Thuler, Matheus Dantas e Rafael Santos.

O clube carioca agora soma dois reforços para a temporada 2020, mas não deve parar em Pedro Rocha e Gustavo Henrique. Anteriormente, também fechou a chegada do atacante Thiago, de 18 anos e que estava no Náutico, mas que não deve ser aproveitado inicialmente entre os profissionais. Além disso, tenta acertar a permanência do atacante Gabriel, após o fim do contrato de empréstimo — ele pertence à Inter de Milão.

De saída

Em entrevista ao jornal Record, de Portugal, o técnico Jorge Jesus afirmou que o Flamengo está próximo de vender o brasiliense Reinier. O atacante de 17 anos passou a ter o nome relacionado ao Real Madrid em veículos da imprensa espanhola.

Ao responder sobre a utilização de garotos da base, Jorge Jesus indicou a venda de Reinier: “Lancei três jogadores (no Flamengo), um com 17 anos e outros com 18 e 19. Eles são titulares em alguns jogos do Flamengo. O que tem 17 anos vai ser vendido para uma das grandes equipes da Europa por vários milhões de euros”.

Após as declarações do técnico do Flamengo, o jornal espanhol Marca apontou que o garoto pode ser o primeiro reforço do Real Madrid para 2020. De acordo com a publicação, Reinier começou a seguir diversos atletas do clube merengue nas redes sociais nos últimos dias.

Segundo outro diário espanhol, o As, a equipe de Zidane está disposta a pagar 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões) para contar com o atleta. A pedida do Flamengo, no entanto, deve ser com valores superiores.

Nas últimas temporadas, o Flamengo conseguiu lucrar com garotos formados nas categorias de base. Léo Duarte e Lucas Paquetá foram negociados com o Milan, enquanto Vinicius Júnior foi vendido ao Real Madrid.



“O rubro-negro tem mais um importante aliado para enfrentar as grandes batalhas da temporada: Gustavo Henrique. O contrato do zagueiro com o Flamengo é de quatro anos. Que seja uma jornada repleta de vitórias e muitas conquistas”

Flamengo, via Twitter


13 gols
Marca obtida por Gustavo Henrique em 215 jogos pelo Santos