Após a levantar a taça do Mundial de Clubes da Fifa de forma inédita ao vencer o Flamengo na final, o Liverpool vai em busca de mais títulos. O goleiro Alisson destacou o foco e a concentração que o time precisa para controlar a ansiedade na disputa do Campeonato Inglês, o grande objetivo do clube nesta temporada.
;A nossa vontade é muito grande, mas a gente tem que ter calma. Liverpool já teve em outras oportunidades a vantagem que a gente tem agora. A gente ainda está na última metade do campeonato. Ano passado, bateu na trave e a gente tem totais condições de vencer esse ano;, disse o goleiro brasileiro em entrevista ao SporTV.
O atual campeão europeu e mundial está perto de acabar com uma espera pelo troféu do Campeonato Inglês de quase três décadas, uma vez que lidera a competição com 10 pontos para o segundo colocado e um jogo a menos. A última conquista do Liverpool foi na temporada 1989/1990, quando o torneio ainda era organizado pela Football League. Dois anos depois, os clubes fundaram a Premier League. Na última temporada, o time do técnico alemão Jürgen Klopp bateu na trave e ficou com o vice, vendo o Manchester City ser o campeão.
Alisson também falou sobre o Flamengo e o futebol brasileiro. Na visão do goleiro brasileiro, o campeão sul-americano e nacional está muito à frente de seus concorrentes no Brasil. Ele disse que a equipe do técnico português Jorge Jesus pode servir de exemplo para os outros times e entende que o futebol brasileiro ainda tem muito a evoluir.
;As outras equipes estão muito atrás do Flamengo, pelo pouco que tenho acompanhado. Existem algumas equipes que estão ali no topo, o Santos, o Palmeiras, o Athletico-PR, que ganhou a Copa do Brasil;, avaliou.
;A gente tem trabalhado muito com a seleção para valorizar o futebol brasileiro. Conseguimos vencer a Copa América. Ainda tem longo caminho pela frente, mas a maneira como o Flamengo jogou demonstrou que um time organizado, com bom treinador, com jogadores que se dedicam, que correm, com seriedade, o Brasil pode evoluir muito nisso;, acrescentou Alisson.