Não é apenas entre os profissionais que o Flamengo é imbatível em 2019. Levou o Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o mesmo Palmeiras: 3 x 0 no segundo jogo da decisão, disputada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Assim, com o Brasileirão da Série A e com o sub-17 já ganhos, o clube ;unifica; as conquistas dos torneios organizados pela CBF.
O Flamengo havia perdido o primeiro duelo da decisão, no Pacaembu, por 1 x 0, mas deu o troco. Terceiro colocado na fase de classificação do Sub-20, o Flamengo passou por Fluminense, nas quartas de final, e Flamengo, nas semifinais, antes da decisão contra o Flamengo. No total, disputou 25 jogos, com 16 vitórias, seis empates e três derrotas. Foram 48 gols marcados e 21 sofridos.
Na decisão, o Flamengo abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Yuri César chutou da entrada da área, a bola desviou em Helderson e enganou Magrão: 1 x 0.
Na etapa final, aos 24, após a arbitragem entender que Ramón foi derrubado na grande área por Kaique, Wendel cobrou pênalti e fez o segundo gol do Flamengo. Já era suficiente para o time assegurar a taça, mas ainda saiu mais um gol.
Aos 49 minutos, Lázaro, um dos heróis da conquista do Mundial Sub-7 pela seleção brasileira, tocou de letra para Guilherme Bala, que limpou a marcação e finalizou forte, selando o placar em 3 x 0, para dar o título nacional ao time sub-20 do Flamengo.