O Corinthians tem a oportunidade de garantir hoje vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG, às 18h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e torcer para que o Goiás perca para o Fortaleza. Se essa combinação acontecer, o time abre sete pontos para o nono colocado, faltando apenas duas rodadas para o término da competição.
O problema é que a equipe comandada pelo interino Dyego Coelho terá pela frente um time que ainda precisa se garantir matematicamente na elite do futebol nacional. Apesar de não viver situação desesperadora, o Atlético-MG corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão.
O Galo venceu apenas um dos últimos oito jogos. O time alvinegro vem em declínio e não mostra um bom futebol sob o comando de Vagner Mancini. Bons resultados nesta reta final do torneio podem render um lugar na próxima edição da Copa Sul-Americana.
No Corinthians, quem não deve ir para o jogo é o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que se recupera de problema no ombro direito. Carlos Augusto será o substituto. Pedrinho é dúvida também por causa de um problema no ombro. No ataque, há a indefinição sobre quem começará como centroavante: Gustavo ou Boselli.
Um bom desempenho ofensivo do Atlético-MG pode passar por Elias e Chará. Os dois estão recuperados de lesões e disponíveis. A tendência, no entanto, é de que comecem no banco, assim como Bruninho, outro que foi liberado pelo departamento médico. Quem deve ser titular é Ze Welison, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Negociado com o Bragantino, o jovem Alerrandro não joga mais pelo Galo.
Fluminense pega o Avaí
Aliviado após duas vitórias consecutivas que o deixaram mais longe do risco do rebaixamento, o Fluminense encara o lanterna e rebaixado Avaí para encaminhar a permanência na Série A. O duelo será hoje, às 16h, na Ressacada. Um novo triunfo faz o time carioca praticamente se livrar do risco de queda. Depois, ainda terá pela frente o Fortaleza, em 4 de dezembro, no Maracanã, e o Corinthians, no dia 8, em São Paulo. O técnico Marcão não terá o meia Paulo Henrique Ganso e o volante Airton, lesionados.