[FOTO1]
Hoje, às 21h30, Athlético-PR e Grêmio se enfrentam na Arena da Baixada. Será o primeiro encontro entre as equipes após a eliminação dos gaúchos para os donos da casa, nos pênaltis, na semifinal da Copa do Brasil.
Em quinto lugar, com vaga na fase de grupos da próxima Libertadores garantida, o Furacão apenas cumprirá tabela contra o Grêmio, assim como no restante do torneio. Mas se engana quem acha que o time vai tirar o pé. Os comandados do técnico interino Eduardo Barros não sabem o que é um revés há nove jogos.
Mesmo em boa fase, Barros terá baixas importantes para o reencontro. O lateral-direito Madson e o meia-atacante Thonny Anderson, por pertencerem ao Grêmio, não poderão entrar em campo por questões contratuais; o também lateral-direito Khellven está com a Seleção Brasileira sub-20 em um período de 15 dias de treinamento; e Bruno Guimarães, com uma lesão na coxa, está fora.
Em contrapartida, o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo retornam de suspensão. Rony, poupado na vitória contra o Atlético-MG, também deve pintar entre os titulares.
Do lado do Imortal, quarto colocado, muito perto de garantir uma vaga direta no torneio continental, a única mudança da equipe que bateu o Palmeiras no último final de semana, em pleno Allianz Parque, deve ser na lateral direita. Léo Moura, de 41 anos, pode ganhar um descanso e Rafael Galhardo herdar a posição. Maicon, substituído contra o alviverde por dores musculares, treinou normalmente e não deve ser problema para Renato Gaúcho.