Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Personagens de uma festa grandiosa



Na porta do CT Ninho do Urubu, o clima foi de festa, com muitas bandeiras, fogos de artifício e a torcida entoando sem descanso o hino do clube e outros hits da arquibancada do Maracanã. Uma aglomeração tornou difícil a movimentação no local. Personagens como Mickey, Batman, um ;Gabigolzinho; e um sósia do técnico do Flamengo se destacavam na multidão de torcedores.

;Cheguei às 8h30 e vou seguir até o Galeão. Essa placa está comigo desde o primeiro jogo. Meu objetivo é fazer homenagem ao Jesus. É carreira solo: Jesus e eu. Minha expectativa é de que o Flamengo vai ter um jogo muito duro, mas vai ganhar;, disse o bancário aposentado João Roberto, de 64 anos, que encarnou o técnico e carrega o cartaz com os dizeres ;Hoje tem Jesus no controle;.

Conhecido da torcida como ;Gabigolzinho;, por se fantasiar com o cabelo e a barba do craque, o pequeno Emerson Rebello, de cinco anos, acompanhava a festa nos ombros do pai, Wallace Rebello. Vestindo a camisa que ganhou de presente do atacante, o menino fez com as mãos um 4 x 0 quando questionado sobre o palpite de placar para a final.

Rubro-negra fanática, Flávia Banca conseguiu arrastar o marido botafoguense com ela e os dois filhos, Yasmin e Yago, de 16 e 10 anos, respectivamente, para o Ninho do Urubu. ;Eu o trouxe para ver se o convenço a virar flamenguista de uma vez. Vai ser 3 x 0: Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique;, arriscou.

Viaturas e motocicletas da Polícia Militar fizeram a escolta do ônibus que levou o time e a equipe técnica até o Aeroporto Internacional do Galeão, saindo do Ninho do Urubu no início da tarde. O treino pela manhã contou com a equipe completa, sem desfalques. A imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento, por cerca de 10 minutos.