[FOTO1]
Com uma grande atuação de Soteldo e Marinho, o Santos não teve grandes problemas para superar o Goiás por 3 x 0, ontem, em Goiânia, na abertura da 32; rodada do Campeonato Brasileiro. A quarta vitória seguida da equipe da Baixada Santista na competição deixa o time de Jorge Sampaoli muito próximo de garantir uma vaga na Copa Libertadores em 2020.
Aos 24 minutos no calor de Goiânia, Marinho cruzou da direita para o desvio de Jean Mota. Yago Felipe rebateu, de cabeça, para o lado de Soteldo, que teve tranquilidade para realizar o movimento perfeito do voleio, mandando uma bomba para o ângulo esquerdo de Tadeu: 1 x 0.
No segundo tempo, o Santos não preservava nem sombra do ímpeto de boa parte do primeiro tempo, mas Soteldo ainda estava em campo. Na primeira bola limpa que recebeu para atacar de frente, nas costas da defesa goiana, ele foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para trás, na medida para Marinho. O camisa 11, na cara do gol, bateu na saída de Tadeu e ampliou a vantagem para 2 x 0 aos 14 minutos.
Enquanto o time anfitrião continuava inofensivo em suas investidas, os paulistas tinham todo o imenso gramado do Serra Dourada para espetar dois pontas em contra-ataques velozes. E foi novamente de um para outro que nasceu o terceiro gol, aos 27. Marinho levou a bola até a linha de fundo, tirou da marcação de Gilberto e deu um passe preciso, na segunda trave, para Soteldo, que bateu de primeira para fechar a conta no duelo.