Em má fase desde a perda do título da Copa do Brasil, o Internacional passa por dificuldades no Campeonato Brasileiro. Frequentador assíduo do G-4 ; grupo que avança diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores ;, o clube gaúcho perdeu jogos, caiu na tabela de classificação e atualmente ocupa a oitava posição, fora da competição continental. Por isso, é fundamental uma vitória sobre o Fluminense, hoje, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O objetivo é voltar a jogar bem e vencer os jogos que restam neste final de campeonato, especialmente os dentro de casa ; não ganha no Beira-Rio há um mês e meio. ;A decepção é grande, mas temos de olhar para frente. São quatro jogos em casa, não tem nada perdido;, diz o técnico Zé Ricardo.
Para a partida contra o Fluminense, Zé Ricardo terá de utilizar a quinta escalação diferente desde que foi contratado. O volante Edenilson, o atacante uruguaio Nico López e o goleiro Marcelo Lomba, desfalques por suspensão contra o Ceará, estão de volta.
No segundo jogo consecutivo fora de casa, o Fluminense buscará a segunda vitória seguida, feito que não obtém há oito rodadas. Caso consiga este equilíbrio, o time das Laranjeiras vai se afastar da incômoda zona de rebaixamento.
O técnico Marcão não poderá contar com Mascarenhas e Rodolfo, ambos lesionados. ;Tivemos uma boa atuação contra o São Paulo. Temos outra batalha neste domingo. Vamos enfrentar o Internacional também com o mental muito forte;, afirmou o treinador.